Como encurralar a Deus

por | ago 9, 2016 | 0 Comentários

O diabo disse a Jesus: “…porque está escrito…” (Mt 4.6)

Tenho a intenção de ensinar a você como colocar Deus contra a parede e obter dele tudo o que você deseja. Afinal, está escrito: “TUDO quanto pedirdes em meu nome, isso farei” (Jo 14.13). A questão é como convencer a Deus a fazer o que você quer. Muitas pessoas não alcançam a sua bênção porque não sabem encurralar a Deus. Isto que vou lhe ensinar, certamente mudará a sua vida!

Em primeiro lugar, você não pode ter pecados aparentes. Tem que se parecer com um santo. Não importa se não é, o que importa é a aparência. Adapte-se à moral religiosa vigente, aos usos e costumes, não beba cerveja, largue o cigarro e, principalmente, finja que é resolvido sexualmente. Tem que parecer um ser acima dos ímpios e mundanos. Feito isso, estufe o peito e ore agradecendo a Deus porque você não é como os demais homens, pecadores e fracos. Encha-se de justiça própria. Creia que você tem o direito, a partir de então, de começar a apontar os pecados dos outros, de julgá-los e condená-los. Se você for líder de algum ministério, nunca perca uma chance de disciplinar seus irmãos subalternos. Jamais fale de seus problemas! Isso faria mal para sua imagem de “super-crente”. No culto, sempre ore de si para si mesmo. Para que você precisaria de relacionamento com seres humanos se você é o “secretário geral” de Deus?

Em segundo lugar, você precisa conhecer muito bem a Bíblia. Atenha-se à letra da Escritura, jamais ao espírito que nela está. De modo literalista, procure pelas “promessas de Deus” para você. Em suas orações, jamais diga: “Seja feita a tua vontade”. Isso é falta de fé! É oração covarde! Ao contrário, diga: “Deus, eu dou o meu dízimo até do dinheiro que sonego do governo, vou ao culto três vezes por semana, jejuo cinco dias ao mês, faço todas as campanhas, correntes e propósitos que o pastor oferece na igreja. Por isso, eu tenho direitos adquiridos. E tu, Deus, tem uma promessa a cumprir na minha vida. Tu não podes mentir. Deus não mente! Sendo assim, eu exijo que me abençoes! Em nome de Jesus. Amém!”

Deve dar certo… Se não der, talvez você acabe se afastando da igreja, pensando que há algo errado demais em você ou, quem sabe, até em Deus. Mas se der certo, lhe chamarão para dar testemunho, darão tapinhas nas suas costas, terão inveja de você. Poderá colar um adesivo no seu carro com as palavras “Deus é fiel”. Se a bênção for muito grande, corre o risco até de aparecer na televisão! Não se preocupe com os que se afastam frustrados. Eles são fracos! Não tem a mesma fé que você. Não tenha pena deles, afinal, nem Deus teve, não é?

Você está curioso para saber com quem aprendi a técnica do “encurralamento divino”? Foi com o diabo! Ele é que disse para Jesus em cima do pináculo do templo em Jerusalém: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, PORQUE ESTÁ ESCRITO… Ele tentou ensinar que Jesus tinha direitos adquiridos diante do seu Pai. Ele citou as Escrituras como prova infalível disso. Ensinou a fazer uma leitura literalista do texto bíblico, sem contexto, mas por um bom pretexto. Mas Jesus foi fraco. Não teve fé para crer no texto bíblico citado. Esquivou-se da letra citando o espírito da Escritura: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus (Mt 4.7). Preferiu fazer a oração dos covardes: Seja feita a tua vontade e não a minha.

Mas não se preocupe com a fonte da técnica! O que você quer mesmo é a bênção, não importa como. Nem que isso lhe custe a alma. Não é mesmo?

Se você tem ouvidos, ouça!

Daniel Schorn

Pastor luterano há dezoito anos, é casado com a Betina e pai do Nicolas e da Rebeca.

Compartilhe este conteúdo!