Atos 29 – O Espírito continua soprando

O livro de Atos dos Apóstolos, que narra a história da chamada “igreja primitiva”, só tem 28 capítulos. Muitos estudiosos acertadamente afirmam que o livro deveria chamar-se Atos do Espírito Santo, porque narra como o Espírito usou os discípulos de Jesus para continuar a obra que ele iniciou. Mas o livro termina de maneira abrupta, não tem um desfecho adequado do ponto de vista literário. Daí a provocação desta nova série da CELT – “Atos 29”: o Espírito Santo continua a fazer história por meio dos discípulos de Jesus em cada nova geração! É como se o livro bíblico tivesse ficado inacabado justamente para indicar que o Espírito continuaria soprando de maneira renovada em novos tempos e lugares.
“Atos 29” é uma provocação acerca do que Deus quer fazer por meio de nós, neste tempo e lugar. Que atos do Espírito precisam acontecer entre nós? O que as primeiras comunidades cristãs podem nos ensinar acerca da nossa tarefa hoje? O que significa ser cristão na pós- modernidade? Somos uma igreja relevante em nossa geração? Enfim, que história o Espírito deseja fazer por meio da CELT?
Buscaremos estabelecer uma relação entre os elementos do PDC com as características descritas em Atos das primeiras comunidades cristãs. Texto base: Atos 2.42-47; 4.32-35

  • 01/09 – Dedicação
    08/09 – Temor
    15/09 – Partilha
    22/09 – Convivência
    29/09 – Testemunho
Compartilhe este conteúdo!